Queridas amigas,
Eu amo o fator “primeira carta” novamente, acho empolgante. E como na maioria das cartas que trago surgem de coisas que tenho vivido, refletido sobre ou lido, cá estou mais uma vez.
Estou lendo um livro, confesso que a passos de uma tartaruga já centenária em decorrência da falta de organização do meu tempo, mas que tem sido uma leitura muito gostosa. Eu não sei vocês, mas eu começo a imaginar e montar os cenários da história , dou vozes aos personagens, imagino os lugares, eu viajo para os destinos mesmo sem se quer tê-los conhecido e é uma delícia, além disso ainda consigo refletir sobre algumas situações que são apresentadas, essa é a magia da leitura, ir além das palavras!
Num trecho desse livro é feito um comparativo sobre as expectativas e como queremos que as coisas das nossas vidas estejam sempre “programadas”. Exemplo: você está planejando a viagem dos sonhos para a Itália, mas de repente, um erro na compra das passagens, e a viagem que era pra Itália agora é uma viagem para Holanda, você se assusta e pensa “o que você farei quando chegar lá?”. E aí começa o ponto que quero abordar com vocês. Quando chegar na Holanda você irá ficar repensando sobre o roteiro que fez e foi perdido ou vai aproveitar para olhar e aproveitar as belezas do novo lugar? Vai ficar frustrado esperando dia após dia passar diante de seus olhos? Vai ignorar a mudança e esperar que tudo volte ao normal?
Muitas vezes nós estamos seguindo nossas vidas e esperando que as coisas saiam exatamente como planejamos e não sabemos “recalcular a rota” quando necessário. Quando nos deparamos com uma mudança, nós ficamos remoendo aquele mudança ao invés de olhar por outra perspectiva. Nós perdemos tempo demais olhando as coisas que fugiram do nosso controle e com isso não olhamos o quanto “a Holanda” é linda. Sempre é possível encontrar algo de bom nas mudanças, é possível sim encontrar crescimento mesmo em situações dolorosas e que fogem do nosso controle.
Aprender a olhar as situações com outros olhos é o que eu espero que eu e você façamos, pode ser que eu esteja sendo otimista demais, mas eu não sei você, eu Thaís, prefiro o lado positivo da vida!
Com carinho,
Thais Abreu
1 comente ;)
Nossa muitas vezes calculamos rodas, traçamos destinos e o mais importante é viver o hj e o lugar q estamos, a vida já é dura demais para ficarmos remoendo oq não deu certo. Temos que ver a beleza que Deus fez e nos permitir viver o novo.